G2L News | Onda de calor, Acesso à internet no Brasil, Black Friday e mais… 

seca na Amazônia e os impactos na Logística

Compartilhe este post

_G2L News - Banner Principal

Como você está?

A logística está em constante transformação, por isso, fique atualizado com as principais novidades do setor

Onda de calor é prenúncio do próximo verão e impacta vendas   

. . .

Especialistas preveem um verão mais quente no Brasil, impulsionando as vendas de produtos como ventiladores, ar-condicionados e bebidas típicas da estação, e destacam a necessidade de adaptação de diversos setores às variações climáticas. No país, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) registrou novo recorde de demanda de energia, atribuído às altas temperaturas no Sudeste e Centro-Oeste. / Veja 

Em paralelo, a Google DeepMind apresentou seu novo modelo de inteligência artificial, o GraphCast, que promete superar a precisão das ferramentas tradicionais de previsão do tempo. Utilizando dados climáticos de 1979 a 2017, o GraphCast alcança uma resolução de 0,25 graus de latitude/longitude, abrangendo mais de um milhão de pontos na superfície terrestre. O modelo opera com eficiência, superando os métodos atuais em 90% das verificações, inclusive antecipando eventos climáticos extremos. / Exame 

Acesso à internet cresce no Brasil e chega a 84% da população em 2023 

. . .

O acesso à internet no Brasil aumentou em 2023, atingindo 84% da população com 10 anos ou mais, o que representa 156 milhões de pessoas, conforme a pesquisa TIC Domicílios 2023 do Cetic.br. Em comparação com 2022, que registrava 81%, houve um aumento. O índice é quase 100% entre os mais ricos e 69% nas classes D e E.  

O levantamento revela que 16% dos domicílios compartilham a conexão com vizinhos. Além disso, 58% dos usuários acessaram a internet exclusivamente pelo celular, enquanto 71% verificaram a veracidade de informações online, e atividades como ouvir música (65%), assistir a vídeos (64%) e ouvir podcasts (29%) também foram destacadas. / G1 

Black Friday: Inovação e contratação temporária seguem prioritárias para os Operadores Logísticos 

. . .

A Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (ABOL) destaca que os Operadores Logísticos (OLs) estão se preparando para a Black Friday, prevendo um crescimento de até 20% na movimentação em relação a 2022. Empresas associadas à ABOL indicam um aumento significativo na intenção de compra dos brasileiros, com 75,6% planejando adquirir produtos durante a Black Friday de 2023, sendo a maioria por meio de lojas online.  

Operadores Logísticos que atuam no e-commerce planejam contratar entre 30% e 100% a mais de colaboradores para aumentar sua capacidade operacional durante o período de pico. No entanto, o desafio de encontrar profissionais capacitados e a necessidade de antecipar contratações são destacados, considerando o índice significativo de turnover e absenteísmo observado no ano anterior. A última milha, custos competitivos de frete, prazos de entrega realistas e inovações em armazéns são prioridades para os OLs durante a Black Friday. / Mundo Logística  

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades!

Destaques
Últimas notícias
Novo!

Desafios da logística inovadora

Olhar para os desafios da logística inovadora é, de certa forma, olhar para os desafios de um mundo em busca de estabilidade. Ao mesmo tempo,

Logística e Operações

Tendências na logística para 2025

O e-commerce está consolidado na dinâmica de consumo das pessoas. É preciso inovar e automatizar para dar vazão a uma demanda crescente que precisa ser,

Não há mais posts!