Viviane Freitas e sua Trajetória de Autodeterminação até a Liderança em RH

Compartilhe este post

Por Viviane Freitas

À medida que mais mulheres assumem papéis de liderança em diversos setores, o tema torna-se cada vez mais relevante e inspirador. A liderança feminina não se trata apenas da representação das mulheres em cargos de poder, mas também das características e qualidades únicas que elas trazem para o mundo dos negócios e outras esferas.

Minha jornada profissional iniciou cedo, aos 14 anos. Essa decisão foi muito incentivada pela minha mãe, que acreditava firmemente na independência como uma das maiores conquistas na vida de uma mulher. Naquela idade, embarquei em uma jornada desafiadora, mas emocionante. Precisei dividir meu tempo entre os estudos e o trabalho, determinada a me tornar independente e construir meu próprio caminho.

Os primeiros anos foram repletos de aprendizado. Cada desafio era também uma lição sobre resiliência, responsabilidade e persistência. A independência financeira era apenas uma parte do que eu buscava; tratava-se de conquistar meu espaço, encontrar minha voz, defender minhas opiniões e me posicionar com confiança e determinação.

Ao longo dos anos, enfrentei vários obstáculos e desafios. No entanto, encontrei pessoas e líderes incríveis pelo caminho que me ajudaram a superá-los. Aprendi que independência não é apenas sobre ter um emprego, mas sobre ser dona do meu destino, tomar minhas próprias decisões e moldar minha vida.

Hoje, vejo minha trajetória como um testemunho de força, resiliência e autoconfiança. Não foi apenas sobre o trabalho precoce, mas sobre a jornada de autoconhecimento, crescimento pessoal e a constante busca por igualdade e evolução. Trago estas competências no meu dia a dia como líder de gestão de pessoas, ciente de que minha jornada está longe de terminar, com a esperança de inspirar as pessoas ao meu redor a se desafiarem, conquistarem seu espaço e alçar o futuro que desejam.

Mônica Araújo – DHO G2L

Na G2L, temos atuado fortemente na criação de um ambiente que proporcione oportunidades de aprendizado constantes para nossos líderes. Sabemos que cada um já traz consigo um valioso background de experiências, referências e formações que agregam muito ao nosso negócio, como é o caso da Viviane.

O objetivo é mantê-los em desenvolvimento contínuo, desta forma seremos capazes de atender cada vez melhor nossos clientes, viabilizar nossa estratégia e inspirar cada um de nossos colaboradores a também seguirem numa jornada de aperfeiçoamento contínuo.

Gostou do texto e quer saber mais sobre a trajetória da Viviane? Clique aqui para se conectar com ela no LinkedIn. Compartilhe esse artigo inspirador com outras pessoas e acompanhe nossos outros conteúdos nas redes sociais, sempre como @logisticag2l!

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades!

Destaques
Últimas notícias
Logística e Operações

Tendências na logística para 2025

O e-commerce está consolidado na dinâmica de consumo das pessoas. É preciso inovar e automatizar para dar vazão a uma demanda crescente que precisa ser,

g2l logística disruptiva
Logística e Operações

Logística disruptiva e aceleração digital

Antes puramente operacional e com foco em vendas e fabricação, hoje temos uma logística disruptiva. Estratégica e independente, ela é fundamental em uma fase da

Não há mais posts!